sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Jovem Atleta do UDV Fatalmente Atropelada

Felgueiras, 01 Fev (Lusa) - Uma jovem de 12 anos atropelada em Felgueiras, encontra-se internada em estado “muito grave” na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital de S. João, no Porto, disse à lusa fonte hospitalar.
Sónia Catarina Moura é atleta da União Desportiva de Várzea (UDV), clube de uma freguesia de Felgueiras que se tem evidenciado na modalidade de atletismo, conquistando vários títulos nacionais nos escalões de formação.
“Estive no hospital e disseram-me que a menina está ligada às máquinas em estado muito grave”, disse à Lusa Carlos Mendes, treinador da atleta.
O atropelamento ocorreu cerca das 21h00 de anteontem, na freguesia de Torrados, após a realização do treino habitual.
“Como habitualmente, após o treino deixei-a à porta de casa. Alguns instantes depois de ter arrancado ouvi uma travagem de outro carro e percebi que algo grave se tinha passado. Corri e vi que a Sónia tinha sido atropelada e já estava inconsciente”, contou à Lusa.
A jovem foi transportada numa viatura do INEM para o Hospital de S. João, onde está internada na ICI.
“As informações que temos é que está muito mal. Estamos todos consternados”, disse Joaquim Machado, presidente da União Desportiva de Várzea.
Segundo o dirigente, Sónia Moura é atleta do clube há cerca de um ano e tem apresentado progressos em termos competitivos, tendo conquistado no passado fim-de-semana um terceiro lugar nos campeonatos regionais disputados em Paredes.
Joaquim Machado assegura que a atleta tinha seguro e que “o clube pretende accioná-lo para fazer face à situação”.
Os cerca de 40 atletas da UDV, de vários escalões etários, costumam treinar nas estradas do concelho e na zona desportiva de Felgueiras, quase sempre ao fim da tarde.






4 comentários:

Anónimo disse...

desde o dia em que partistes maix nda faz xentido eras uma amiga 5* estaras sempre no meu coraçao ty adoro pa sempe soninha do meu coraçao
assina clara

Anónimo disse...

Logo que soube da situação, fiquei "doente"..uma menina de 12 aos com sonhos com objectivos..muito injusto..
nem sei o que dizer..só sei ue isto abalou o atletismo e principalmente as pessoas proximas desta menina..por isso os meus mais profundos sentimentos para toda a familia da menina e os amigos assim como também os companheiros de treino e o clube,faço ideia a tristeza e a revolta que estão a sentir neste momento..

ate sempre sonia, estas no coração de todos**

Anónimo disse...

tão bela e meiga partiu sem nos dar a oportunidade de lhe dizermos o quanto a amávamos. fofa para com os seus amigos serás sempre relembrada...
catarina

Anónimo disse...

tão bela e meiga partiu sem nos dar a oportunidade de lhe dizermos o quanto a amávamos. fofa para com os seus amigos serás sempre relembrada...
catarina