sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Até Sempre Sóninha!

Acredito, que naquela noite gélida do dia 30, no auge dos teus 12 anos, naquele momento em que se deu a tua queda, nesse momento em que tudo ficou suspenso... não te foste embora. Inicias-te uma viagem... foste para casa. Talvez Deus tenha sentido a tua falta. Se é verdade aquilo em que acredito (que me parece a única explicação plausível para alguém partir dessa maneira), imagino-te num espaço novo, num empolgante rasgar eterno renovado em manhãs de glória. Que coisas existirão nos espaços abertos daquela noite gélida que nos faz lembrar a batalha perdida, contra a qual teimosamente tentamos lutar??? Quem me dera que estas palavras tivessem o poder de apaziguar toda a dor que nos rodeia...Às vezes parece-me tudo ainda demasiado irreal, talvez fictício... mas quando me apercebo da realidade, da fragilidade e fugacidade da vida humana, sinto a alma adormecida e amordaça por milhares de pesadelos juntos... Uma revolta e raiva sufocantes, uma angústia prolongada pelo tempo, uma eterna ânsia de voltar a ver o teu sorriso... É confuso ver raízes promissoras de futuro partirem na noite escura... No rosto daqueles que te amam abre-se um fosso de silêncios cerrado pelo vazio... Tudo parece moribundo, estúpido e inútil... Silêncio absoluto.. O silêncio diz tudo, vale mais que mil palavras articuladas embora não costumemos inclui-lo na nossa escala de sons sinfónicos. É o acorde de uma sinfonia inacabada, é o mais antagónico de todos os sons.Medito sobre o que se passou... tento combater a incerteza com uma arma carregada de nadas. Há alturas em que nos sentimos seres pequenos, insignificantes, inconcretos... De repente um medo inesperadamente abstracto detêm-se ao nosso lado... Quem me dera mudar o inútil que se adivinha e transformá-lo num renovado amanhecer para toda a gente... Por vezes apenas consigo um sono inquieto e frio. Amanhã não sei se eu ou todos nós continuaremos aqui, é tudo uma incógnita.Neste momento acredito que estejas bem.
Agora, a estrela mais brilhante que existe no Céu ÉS TU!
O rio mais longo que existe na terra e corre para o Mar ÉS TU!
Porque TU nunca deixarás de brilhar nos nossos Corações!
Não deixarás de correr no nosso Olhar!
Até sempre!

13 comentários:

Unknown disse...

Não conseguimos compreender as razões por que as coisas acontecem, mas o que é certo é que acontecem...e se hoje foi a pequena Sónia, amanhã poderá ser um nós que ainda faz parte deste mundo...
Aqui está, para mim, um excelente texto, muito bem escrito que nos faz pensar....

Daniela disse...

ao ler este fico fico ainda mais a pensar:será mesmo verdade??!!nao pode ser.. a tal soninha que tanto brincavamos com ela... a tal menina de rabinho arrebitado e tal menina com tanta timidez mas com tudo de bom para dar aos seus amigos.. nao é possivel ela partir assim e deixar nos...

querida amiga sonia partis te para o outro mundo fisicamente masestas e estaras sempre nos nossos corações. agora vamos lutar e trabalhar ainda mais para te dedicar muitas vitorias!! nunca te esqueceremos!! fica muito bem e olha por nos meu ANJO

Anónimo disse...

tenho pouco a dizer mas o que te vou dizer digo-te a valer.so te quero dizer que te amo a valer eras uma rapariga muito muito fixe ,simpatica,bela,brincalhona e muito mais.partistes muito cedo mas ficaras para sempre no meu coraçao.......«soninha»
ass:sueli

Anónimo disse...

Tambem a estrada me fala de ti, quando passeio e estou só... Quer saber onde estás, quer saber porque não me acompanhas.

Respondo que é uma triste historia, respondo que tudo acabou.

E o vento sopra nas arvores e seca o meu rosto lagrimado

Na estrada onde corriamos
tudo é puro como foi a nossa amizade, como eram as nossas brincadeiras, como eram os nossos sorrisos!

Marcaste-nos a todos!
ficarás para sempre connosco Sónia, porque apesar de pequerruxa, eras uma grande MULHER!
Esse teu sorriso inocente que me mostravas muito timidamente ficará para sempre nas nossas memórias!

Beijo eterno
Adriana Leite

Anónimo disse...

Das-me um sorriso mas logo derrepente tiras-mo
Porque és tão injusta vida?
Fazes-me ficar feliz, sentir-me bem
Mas logo em seguida quando ninguém esta a ver
Apanhas-me e fazes-me ter vontade de desaparecer



Não,não desapareci,
Apenas estou a encontrar forças para lutar por ti! Para lutar pela minha sobrevivência! Para mostrar a todos que tu não mandas! podes ter-me tirado um bem muito precioso (Sónia) mas eu mostrar-te-ei que não ma tiraste, apenas a levaste para longe... Mas ela estará sempre comigo! Sempre e eternamente no meu <3

Por muito que me custe, as lágrimas caem pela cara. Sim, conseguiste causar sofrimento mas eu vou conseguir continuar pela vida fora com um sorriso no rosto!
Porque foi assim que aprendi com ela (Sónia, uma menina determinada, lutadora e cheia de objectivos. Sempre com um sorriso meio tímido no rosto.).

Porque são momentos de sofrimento como este que nos fazem mais fortes.
Eu lutarei por ti Sóninha da minha vida!
Beijo com uma certa saudade ='(
Adriana Leite

Anónimo disse...

Não conhecia a Sónia mas como atleta deixo os meus sinceros sentimentos a toda a família e amigos...

Anónimo disse...

Nao cunheço a sonia so de vista lembro me de a ver correr em paredes e a ter visto antes da prova na casa de banho e de a ouvir dizer tou nervosa e a ver a sorri para as amigas ...era sem duvida uma menina mt engraçada muito fofinha !!! um beijinho para toda a familia e outro para todos os altletas e dirigentes e muita força para ultrapassar tudo isto...



Marta Martins
(ARBV)

Anónimo disse...

apesar d n cnhcer a sonia d certeza q era uma verdadeira campea.. mostrava ser uma menina mt engracada, alegre.. descanda em paz e na certeza d q nka vais ser esquecida.. os sinceros sentimentos da equipa do Sporting Clube de Braga a todos os familiares e proximos da "soninha".

Anónimo disse...

Nao conhecia a sonia, mas acredito que este acontecimento nao foi um ponto final, sera o inicio ou um novo recomeço de uma vida que nós nao conhecemos.
Ela será sempre lembrada por todos os que mais a amam, e estara eternamente a correr em direcção a glória de uma corrida sempre vencida.

Espero sinceramente que o grupo de atletismo, a familia, e os amigos, tenham coragem para ultrapassar este momento, porque a morte apesar de dificil de ultrapsaar nao é um fim é um novo recomeço...

Até sempre Sónia...

Anónimo disse...

Sei qual a dor da perda, quando sem contar vemos alguém partir, alguém que se ama muito, alguém que jamais sairá do nosso mundo; do nosso coraçao.
Mas sei também que esse alguém está sempre ao meu lado...no meu caso, o meu PAI.
Deixo aqui uma mensagem de conforto a todos aqueles que privaram de perto com a jovem menina, e relembrem-se que ela jamais sairá do vosso lado.
Susana Costa

Anónimo disse...

Uma situação como esta é sempre fortemente lamentável...não há palavras para descrever os designíos do destino...Acredito que onde estiveres manterás sempre "vivo" o espirito e a garra com que sempre lutaste, deixando desta forma tão triste, o atletismo e o clube que tão bem te acolheu...Descansa em paz...Ana Luisa PVZ

Unknown disse...

“Procuro o teu sorriso
o carinho do teu olhar
a doçura do teu cheiro
a leveza do teu tocar”



Queria deixar uma mensagem a todos o que neste momento sofrem com esta perda…
Embora não existam palavra que atenuem a dor, só posso deixar as minhas condolências à família…

Antigo atleta e amigo do UDV

Carlos Tavares

Anónimo disse...

nao tenho palavras para a situação. foi com muita tristeza que recebi a noticia e foi com muito lamento que estive presente na ultima despedida.
espero que voces aí no clube ultrapassem bem isto porque todos são umas pessoas espectaculares e a vida não vos devia ter pregado esta partida.
abraço para o pessoal