terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Centenas no último adeus


A dor marcava ontem as cerimónias fúnebres em Felgueiras. Muitos amigos de Sónia prestaram-lhe a última homenagem, depois da criança de 12 anos não ter resistido a um atropelamento à porta de casa.


"Ela deixou-nos mas vai ficar para sempre no nosso coração.” A frase, de uma colega de escola de Sónia Moura, a menina de 12 anos atropelada a semana passada à porta de casa, em Felgueiras, foi proferida ontem, durante o funeral que juntou centenas de pessoas na Igreja de Torrados, naquela cidade.


Familiares, colegas e vizinhos assistiram às cerimónias fúnebres da criança e não esconderam a tristeza no último adeus. “Era muito querida e sempre foi uma grande colega. Toda a gente quis prestar-lhe uma última homenagem”, disse ao CM um amigo do clube de atletismo local. A menina foi colhida por um carro em frente à casa familiar, quando regressava com o primo de um treino de atletismo no Clube Desportivo de Várzea. Acabou por falecer dois dias depois, no Hospital de São João, no Porto. Recorde-se que o treinador do clube tinha acompanhado a menina e o primo Flávio de carro até casa. Quando iam atravessar a estrada, Sónia foi violentamente colhida por um Clio, conduzido por um vizinho, que se entregou logo às autoridades. O choque foi de tal forma violento que a menor foi projectada cerca de 10 metros do local do embate. Ficou com múltiplas lesões que acabaram por lhe roubar a vida.A rua onde vivia Sónia Moura é apontada pelos populares como uma das mais perigosas da freguesia. A estrada de Barbeitelo, em Torrados, já foi o palco de vários acidentes nos últimos anos que, no total, resultaram em quatro mortes.A população está indignada com o facto daquela estrada não ter passeios e reclamam ajuda das autoridades. “De um lado e do outro da estrada, que já é estreita, apenas há valetas, passar aqui é sempre um perigo”, adiantou ao CM, José Cunha, tio da vítima, que já teve dois sobrinhos a sofrer acidentes na estrada de Barbeitelo.A população reclama a instalação de limitadores de velocidade para evitar novas tragédias: “A colocação de lombas para limitar a velocidade é imprescindível”, concluiu o tio da criança.


Alexandre Panda / A.C

In: "Correio da Manhã, edição de 05-02-2008"

Sem comentários: