quarta-feira, 22 de julho de 2009

Parabéns Rui!

Medalha de ouro nos 1500 metros


Portugal conquistou hoje a sua primeira medalha neste Festival Olímpico da Juventude Europeia e logo de Ouro... Emocionante esta vitória de Rui Pinto. Foi uma corrida táctica e lenta nos primeiros 800 metros, com Rui Pinto por várias vezes "fechado" por um grupo denso de atletas. Rui Pinto acabou por responder bem procurando espaço e saltando para a frente ao entrar para a última volta. A 300 metros do fim sentiu os mais directos concorrentes acelerarem e reagiu com força procurando manter a vantagem de um metro para o segundo classificado. Os últimos 200 metros foram dramáticos, com o belga Tarik Moukrime que tem o melhor registo europeu do ano a acelerar para se chegar à frente, mas caindo na pista mesmo atrás de Rui Pinto. O português acabou por entrar na recta final com vantagem e segurou-a firmemente até ao fim.




Assim, Rui Pinto conquistou a medalha de Ouro nos 1500 metros, com o registo de 3.57,46 minutos, à frente do húngaro Laszlo Gregor (3.58,00) e do alemão Alexander Schwab (3.58,49).O sangue ainda corria nas pernas do português quando subiu ao pódio. A prova foi uma autêntica luta com encostos e esfolões numa procura constante de ganhar espaço e posição. No final vitória para Rui Pinto, vitória para o atletismo português, vitória para Portugal!




by: atletadigial



Parabéns Rui!
O União Desportiva de Várzea Orgulha-se de Ti!






5 comentários:

Nate disse...

Sim, parabens dos Estados Unidos!

José Augusto disse...

Parabéns ao Rui e a todo o associativismo português. É de facto algo de fantástico como o nosso associativismo consegue competir com as "máquinas de guerra" construídas por grandes empresas com o intuito de vencer, vencer e vencer, esquecendo o participar.

Parabéns

PAULO BORGES disse...

Parabens ao Rui por este feito, mas tambem ao seu treinador e clube que o ajudam a formar enquanto atleta e homem.

PAULO BORGES disse...

Parabens ao Rui por este feito alcançado, mas tambem para o seu treinador e clube que o ajudam a formar como atleta e homem.

Vitor Vasconcelos disse...

Parabéns ao Rui por este fantástico título, um campeão de Airães!

Grande saudação pelo trabalho desenvolvido pela U.D.Várzea!

Continuem!

Qualquer ajuda, avisem!