segunda-feira, 16 de junho de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE PISTA – JUNIORES

Centro de Estágio do Luso, 14 e 15 de Junho

No passado fim de semana decorreu no Centro de Estágios do Luso, o Campeonato Nacional de Pista do Escalão de Juniores.
Os atletas do União Desportiva de Várzea efectuaram excelentes prestações tendo conquistado Títulos Nacionais.

Na prova de 1500 metros masculinos, Rui Pinto sagrou-se Vice-Campeão Nacional, com o tempo de 3.58,21, efectuando uma excelente prestação, e concluindo a prova com um excelente sprint final.



Quanto à prova de 1500 metros femininos, Daniela Cunha sagrou-se Campeã Nacional, com o tempo de 4.29,56, demonstrou uma excelente performance, liderou sempre a corrida e terminou a prova com uma margem bastante folgada em relação à segunda classificada.
Ainda nesta prova Marisa Ferreira obteve o terceiro lugar do pódio, com o tempo de 4.40,36, brindando todos o presentes com uma excelente ponta final. Bom desempenho desta atleta que sendo apenas Juvenil, competiu no escalão de Junior.
Também nesta competição Catarina Lima, obteve uma honrosa sexta classificação, com o tempo de 4.50,41.



Na prova de 3000 metros masculinos, Rui Pinto conquistou o título de Campeão Nacional, com o tempo de 8.33,29 demonstrando uma excelente forma física, batendo toda a concorrência, com uma notável ponta final. O desempenho deste atleta é ainda mais notável, se tivermos em conta o facto de que é juvenil, tendo competido no escalão de juniores e com adversários bem conceituados.


Relativamente à prova de 800 metros femininos, Marisa Ferreira e Catarina Lima, obtiveram a quinta (2.17,51) e sétima(2.21,14) classificação respectivamente

Sem comentários: